segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LIVRO PÓSTUMO DE MARTINS PERALVA SERÁ LANÇADO DIA 22 EM BH


Um comentário:

  1. LANÇAMENTO DE NOVO LIVRO DA LAVRA DE MARTINS PERALVA

    Foi lançado no último dia 22 de Dezembro às 20 horas no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade em Belo Horizonte o mais novo livro da inspirada lavra de nosso querido irmão e companheiro de doutrina José Martins Peralva Sobrinho, cujo expressivo título diz de seu elevado conteúdo : EVANGELHO PURO, PURO EVANGELHO.
    O livro póstumo foi organizado por seu filho e conselheiro da UEM Basílio Silveira Peralva e reúne diversos artigos selecionados que Peralva escreveu desde os tempos em que presidia a União Espírita Sergipana, na cidade de Aracajú, até aos dias de sua profícua atuação no movimento espírita de Minas Gerais. Os artigos escritos de 1945 a 1999 foram publicados originalmente nos seguintes jornais e periódicos : O Luzeiro de Aracajú; A Síntese de Belo Horizonte; O Reformador da FEB e O Estado de Minas. O livro de 352 páginas é mais uma edição do Vinha de Luz - Serviço Editorial da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo e contém ainda curiosidades sobre a vida de Peralva, uma biografia completa e mensagens da espiritualidade mostrando-nos que a vida continua.
    O lançamento reuniu amigos e familiares de Peralva que com saudade e emoção registraram sua gratidão ao nobre seareiro espírita. Diversos diretores e conselheiros da UEM estiveram presentes à solenidade como Marival Veloso de Matos, Pedro Valente da Cunha, Antônio Roberto Fontana, Braz Moreira Henriques, Bady Raimundo Curi, Cotinha Toledo, Dulmar Garcia de Carvalho e Earle de Oliveira. Irmãos do Centro Espírita Célia Xavier e até de Aracajú estiveram presentes.
    A sessão presidida por Geraldo Lemos Neto teve ainda a cantora lírica Melina Peixoto acompanhada pela pianista Patrícia Valadão que nos brindou com números musicais de sublime beleza.

    ResponderExcluir