quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ATIVIDADES DE ESTUDO DOUTRINÁRIO NO PERÍODO DO CARNAVAL (BELO HORIZONTE E REGIÃO)

Nos dias do Carnaval, muitas casas espíritas suspendem suas atividades, por razões diversas. Outras optam por oferecer uma programação especial para os frequentadores e para os visitantes que buscam o estudo, neste período.

Na matéria sobre os encontros de jovens realizados neste período (leia aqui), mostramos como a Espiritualidade benfeitora conta com a colaboração dos encarnados para atender e socorrer Espíritos necessitados.

Fizemos uma busca e reunimos aqui diversas opções de atividades de estudos doutrinários que acontecerão em Belo Horizonte e região entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Algumas delas já são tradicionais e, por isso, são muito procuradas. Procure chegar com antecedência, porque quem já foi diz que o público é tão grande, que, não raro, falta espaço para todos se acomodarem.

Clique nos cartazes para ampliar.

Centro de Estudos Espírita Abrigo Jesus
Endereço: Rua Riachuelo, 1674 - Padre Eustáquio (mapa)


Centro Espírita Manoel Felipe Santiago
Endereço: Rua Leopoldina, 685 - Santo Antônio (mapa)


Grupo Espírita Paschoal Commanducci
Endereço: Rua Severino Lara, 25 - Venda Nova (mapa)


Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN)
Endereço: Rua Dr. Benedito Xavier, 1065 - Providência (mapa)
www.marianunes.org.br


Sociedade Espírita Amor e Caridade
Endereço: Rua Padre Viegas, 210 - Jardim Industrial (Contagem) (mapa)


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DEC REALIZA SEMINÁRIO EM MARÇO


O Departamento de Evangelização da Criança (DEC) realizará, no próximo dia 12 de março (domingo), o Seminário "A família e os desafios da educação moral na atualidade".

O evento acontecerá no Lar Espírita Esperança, que fica na Rua Dr. Samuel Hahnemann, 99 - Salgado Filho (mapa), das 9h às 12h.

O objetivo do seminário é trazer para a discussão o assunto, tão presente e tão desafiador, por meio da palavra instrutiva do companheiro Simão Pedro.

Se você tem interesse em participar, faça sua inscrição, enviando um email para dec-centrosul@amebh.com.br

VAGAS LIMITADAS

domingo, 19 de fevereiro de 2017

COMEBH E OUTROS ENCONTROS DE JOVENS REALIZADOS NO PERÍODO DO CARNAVAL

Tema da XXXV COMEBH - "Que buscais?" João 1.38

Há pouco mais de 35 anos, alguns jovens espíritas de Belo Horizonte foram ao Rio de Janeiro, para participar da COMEERJ - Confraternização de Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro. Eles trouxeram os aprendizados e a estrutura do encontro e, há 35 anos, a COMEBH acontece em Belo Horizonte.

COMEBH é a Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte. No início, ela acontecia em um só local, que abraçava os jovens espíritas de toda a nossa cidade, e o encontro contava com pouco mais de 100 participantes. Com o tempo, porém, mais e mais jovens foram se integrando ao evento, oferecendo seu trabalho, usufruindo de todo o aprendizado e das vibrações que o encontro proporciona.

Assim, depois de ter se dividido em duas, a COMEBH hoje é realizada em 4 locais diferentes, em cada um deles organizada pelos jovens de uma das regionais de BH: Nordeste, Noroeste, Sudeste e Centro-Sul. Em 2017, 450 jovens participarão dos encontros no período do Carnaval.

Regional Noroeste

Regional Sudeste

Regional Nordeste

Regional Centro-Sul

A COMEBH é movida pelo lema "Uma opção de trabalho com Jesus", opção feita por cada um que escolhe estar lá no período do Carnaval.

Em regime de internato, os jovens realizam, durante os 4 dias de encontro, atividades de estudo, arte, integração, oração. Sempre convidados a vigiar e educar seus pensamentos, atos e palavras, eles ajudam a si mesmos e à Espiritualidade que trabalha incansavelmente durante o período do Carnaval, amparando e socorrendo Espíritos desencarnados em condição de desequilíbrio.

A COMEBH é organizada pelos próprios jovens, que se dividem em comissões de trabalho: Comissão de Artes, Estudos, Integração, Manutenção, Mural/Criatividade, Nutrição, Secretaria/Multimeios. Todas elas são orientadas pela Coordenação Geral do encontro.

Amparando e acompanhado todas as COMEBHs, está o Departamento de Apoio à Juventude (DAJ), vinculado à Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). Os DAJs também se dividem em regionais, com vistas a apoiar o movimento da juventude, observando as características de cada regional da cidade. Além disso, com a divisão, foi possível fortalecer e integrar cada vez mais as ações realizadas por esse departamento. Conheça: DAJ Centro-Sul, DAJ Nordeste, DAJ Noroeste, DAJ Sudeste.

Para conhecer um pouco mais sobre esse encontro, assista ao vídeo abaixo, produzido pela Comissão de Secretaria da Regional Centro-Sul, com o objetivo de tentar transmitir o intransmissível que é a COMEBH:


Muitos outros encontros similares acontecem em Minas Gerais e em todo o Brasil. Nas cidades vizinhas, Contagem e Betim, há a COMECON e a CONJEB, respectivamente. Ainda em BH, acontece a COMECE, destinada aos jovens que participam da pré-mocidade. Para ver imagens e se emocionar com o movimento da juventude espírita em todo o Brasil, acesse o álbum Carnaval? Só se for assim!, no Facebook.

COMEBH, COMECE (BH - pré-mocidade), CONJEB (Betim), COMECON (Contagem)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SEMINÁRIO "A MEDIUNIDADE NA CASA ESPÍRITA"


O Departamento de Orientação Mediúnica (DOM) da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) convida os presidentes de casas espíritas e dirigentes de reuniões mediúnicas para o Seminário "A Mediunidade na Casa Espírita".

O evento é de grande importância para os tarefeiros dessa área, já que serão apresentadas as apostilas para estudo da mediunidade elaboradas pela Federação Espírita Brasileira (FEB), que devem nortear os estudos, sempre com observância às obras de Allan Kardec e obras subsidiárias que mantêm a fidelidade doutrinária.

A atividade acontecerá no domingo, dia 19/02/2017, das 9h às 12h, na Sede Federativa da União Espírita Mineira, situada à Av. Olegário Maciel, 1627 - bairro Lourdes.

Para dúvidas, o contato do DOM é dom@amebh.com.br

domingo, 5 de fevereiro de 2017

GRUPO SCHEILLA REALIZA FESTIVAL DE SORVETES


O Grupo Scheilla realizará, no próximo dia 19 de fevereiro, seu festival de sorvetes.

O ingresso custa R$10,00 e ele dá direito a consumir sorvete à vontade. Haverá também venda de pipoca, refrigerante, suco, água e cachorro-quente.

O local de realização do festival é o CEAL (Centro Espírita André Luiz). Endereço: Rua Rio Pardo, 120 - bairro Santa Efigênia (entrada pela Rua Itaberá).

Venham aproveitar e confraternizar!