sexta-feira, 25 de novembro de 2016

UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA PROMOVE A FORMAÇÃO ESTADUAL DE TRABALHADORES DA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE


Caro leitor,

Reproduzimos o convite enviado pela União Espírita Mineira aos trabalhadores da área de Infância e Juventude:

"Queridos companheirostemos o prazer de convidá-los para participar do evento FORMAÇÃO ESTADUAL DE TRABALHADORES DA INFÂNCIA E JUVENTUDE ESPÍRITA, a ser realizado no dia 10 de dezembro de 2016, na sede Federativa.

O Encontro terá o objetivo de refletirmos sobre a importância da União e Unificação dos tarefeiros da área da infância e juventude para dinamizar as ações evangelizadoras, além de proporcionar momentos de formação e compartilhamento de experiências, com vista a instrumentalizar e consolidar a formação inicial e continuada de trabalhadores em âmbito estadual.

Toda a programação deste evento pauta-se para o conhecimento, estudo e vivência dos Documentos Nacionais e do Plano de Trabalho Estadual construído coletivamente pela federativa junto com os Conselhos Federativos Regionais.

Neste significativo evento para o movimento espírita estadual, teremos uma palestra com a Sandra Borba – coordenadora Nacional da Infância / FEB, Apresentações Artísticas e Oficinas Temáticas referentes às Qualidades da Prática Evangelizadora, que serão apresentados por alguns Conselhos Regionais.

Encaminhamos, em anexo, a ficha de inscrição e o cartaz do evento, que gentilmente, solicitamos a colaboração de vocês para divulgação.

O prazo para inscrição será até o dia 05 de dezembro de 2016, através do preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser encaminhada por email para a secretariacofemg@uemmg.org.br ou feita por telefone: (31) 3330-6200, falar com Príncia.

Felizes com a construção coletiva deste evento, de sua representatividade em nosso estado e dos frutos que colheremos com esta iniciativa de formação evangelizadora, agradecemos a colaboração de todos e colocamo-nos a sua disposição.

Com gratidão e voto de paz!

Equipe da Área da Infância e Juventude da Federativa Mineira"

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SEMINÁRIO DE INCENTIVO À LEITURA É REALIZADO PELO DAJ-SE


O Departamento de Apoio à Juventude - Regional Sudeste convida a todos para o Seminário de Incentivo à Leitura, que será realizado no dia 04/12/2016, das 16h às 18h30, no Centro Espírita Cristão Bezerra de Menezes (Rua Maria Felipe de Araújo, 75 - Bairro Paraíso - mapa).

O objetivo do seminário é discutir e estudar o livro Renúncia, da autoria de Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier.

A obra será o livro-tema da COMEBH (Confraternização das Mocidades Espíritas - Regionais Sudeste e Noroeste), encontro de estudos que envolve jovens de diversas mocidades de Belo Horizonte no período do Carnaval.

As COMEBHs Centro-Sul e Nordeste terão como livro tema a obra Paulo e Estêvão, do mesmo autor espiritual. Se você vai a algum dos encontros, não deixe para depois! A leitura da obra é muito importante para o aproveitamento do encontro!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

8º SARAU DE MOCIDADES ESPÍRITAS


No dia 4 de dezembro, haverá uma grande oportunidade para quem gosta e quem trabalha com arte espírita: será o 8º Sarau de Mocidades Espíritas, organizado pelos trabalhadores da Regional Noroeste.

A atividade contará com duas opções de workshop para os participantes, que, no ato da inscrição, poderão escolher de qual desejam participar.

Para se inscrever, basta acessar este link.

O Sarau acontecerá no Núcleo Espírita Maria de Nazaré, de 13 às 18 horas. 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DAJ PROMOVE I WORKSHOP DE CAPACITAÇÃO DE EXPOSITOR JOVEM ESPÍRITA


No próximo domingo, dia 27 de novembro, será realizado o I Workshop de Capacitação de Expositor Espírita Jovem, organizado pelo Departamento de Apoio à Juventude (DAJ-BH).

A atividade acontecerá das 08:30 às 17:00, na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, localizada à Rua Santa Clara de Assis, 96 - Bairro Primeiro de Maio (mapa).

É uma oportunidade para os jovens que têm afinidade com o estudo da Doutrina Espírita perceberem seu potencial de trabalho como expositor. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SEMANA DE CÉLIA XAVIER 2016


Começa hoje a Semana de Célia Xavier 2016.

Com o tema "Mulheres que muito amaram", as palestras focalizarão mulheres que vivenciaram o amor e nos servem de exemplos para refletirmos sobre nossa postura diante da vida.

As palestras acontecem de 21 a 25 de novembro, sempre às 20h, no auditório da Associação Espírita Célia Xavier, localizada à Rua Coronel Pedro Jorge, 314 - Prado (mapa). Todas as palestras serão antecedidas por harmonização musical.

Errata da programação:

21/11 - "Mulheres no Evagelho", com Rosana Wardil